sábado, 23 de novembro de 2013

Tudo o que é eterno

 
Tudo o que é eterno é ao mesmo tempo actual, igualmente a relação individual universal.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Lago com deus da mitologia antiga nos Jardins do Palácio de Versailles.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    A eternidade é algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo. Criados à imagem de Deus, pertencemos a Deus pela fé e continuaremos por toda a eternidade também, compartilhando a eternidade de Jesus Cristo, dom gratuito de Deus que temos em união com Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6,23). É passado, é presente e futuro. No nosso peregrinar é esta a relação de confiança que estabelemos com Deus na esperança viva da Sua misericórdia. Mas interrogo-me sobre o relacionamento com o outro, na amizade, no amor e quão difícil, por vezes, é manter uma relação verdadeira que ultrapassa o tempo, ainda que a essência permaneça.
    Como nos recorda Marie-Alain Couturier “Tudo o que é eterno é ao mesmo tempo actual, igualmente a relação individual universal” mas duvido que o seu contrário possa ser a regra.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir, pela ilustração. Que o Senhor o cumule de graças.
    Continuação de um bom dia de sábado. Bom domingo.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Grata ,pelo "Pensamento do dia" maravilhosamento belo e profundo para reflectirmos e,como nos diz Marie-Alain Coutuier..."Tudo o que é eterno é ao mesmo tempo actual,igualmente a relação individual universal".Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas connosco,que gostei muito e, pela beleza da ilustração.Desejo-lhe um bom sábado com paz e alegria.Bom descanso.Que o Senhor o ilumine e o abençoe.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar