terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sobre o amor do bem

 
Alguns amam o bem porque ele é o bem, perfeição do homem. Outros simplesmente porque ele nos conforma e nos une a Deus apenas amado.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Ramo de rosas brancas.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo (João 15,12).” “Ao longo da nossa vida de cristãos, somos convidados a aderir constantemente ao mandamento novo de Jesus, de amar uns aos outros como ele nos amou, para levar a nossa vida à plena realização.” E, cada gesto para com o nosso irmão ultrapassa o acto material, vai mais além. “Amar e fazer o bem é assemelhar-se a Deus”. Porém, no nosso quotidiano, vivemos desconfiados(as), em constante reticência, em aceitar os gestos mais simples, com receio de termos aberto a porta para algo que não sabemos onde pode ir, que contrapartidas nos vão ser exigidas … Saibamos aceitar o dom da gratuidade de Deus e dos irmãos!
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela simplicidade e pureza da ilustração que me fizeram reflectir e emocionaram. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria, coragem, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar