terça-feira, 26 de novembro de 2013

O amor que dá vida

 
Nós sabemos que passámos da morte à Vida na medida que amamos os nossos irmãos. Trata-se desta Vida que é o próprio Deus. De maneira que nós não conhecemos Deus senão pela caridade para com os nossos irmãos. Aquele que não ama permanece na morte.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Rosa vermelha do jardim da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Que belo e maravilhoso "Pensamento do dia"tão profundo.Como nos diz Marie-Alain Couturier,nós não conhecemos Deus senão pela caridade para com os nossos irmãos.Só aquele que ama conhece melhor a Deus.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas e, pela sua excelente ilustração...Rosa vermelha do jardim da casa dos seus pais.Bem-haja.
    Que o Senhor o ajude e o abençoe.Desejo-lhe um bom dia com muita paz.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Caro Frei José Carlos,

    Não conseguimos estabecer relações verdadeiras com Deus e com os nossos irmãos se não houver amor. Pode existir caridade, fraternidade, partilha, paz, paciência, generosidade, perdão sem amor? De que serve o desempenho eficaz, quase perfeito, a sabedoria ... sem amor? “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
 se não tiver amor,
 sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine” (1Coríntios, 13,1-13).
    Como nos recorda Marie-Alain Couturier …” Trata-se desta Vida que é o próprio Deus. De maneira que nós não conhecemos Deus senão pela caridade para com os nossos irmãos. Aquele que não ama permanece na morte”.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela ilusração. Hoje, Senhor, agradeço-Te, mais uma vez, porque precisava ler ou ouvir estas palavras para me confortar. Bem-haja.
    Continuação de um bom dia. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar