Atraem-me as pessoas que conseguiram superar os seus limites, as que
rompem barreiras. Estes são os meus conselhos para viver melhor: pondera uns
minutos, descobre o teu talento, transmite optimismo, aceita-te a ti próprio e
sê autêntico e generoso.
Valentin Fuster
Ilustração: Árvore do Jardim de Serralves ao Por do Sol de Outono
Frei José Carlos,
ResponderEliminarAo ler o belo "Pensamento do dia"tão rico de sentido e muito profundo,gostei de recomeçar o meu dia com esta maravilhosa reflexão.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas que nos dão força,para prosseguirmos o caminho e pela bela ilustração . Bem-haja.Que o Senhor o ilumine o proteja e o abençoe.Desejo-lhe um bom dia com muita paz.
Um abraço fraterno.
AD
Ser autêntico e generoso e transmitir optimismo são, na verdade,orientações para se ser feliz e ajudar os outros a serem também mais felizes. Procurar viver assim deve ser a nossa busca de cada dia.CR1
ResponderEliminarOs seis conselhos para viver melhor são muito válidos. Obrigada por eles. Agora o importante é pô-los em prática. Inter Pars
ResponderEliminarCaro Frei José Carlos,
ResponderEliminarComo é agradável ler e reflectir nas palavras de Valentin Fuster. Por vezes, descobrimos muito tarde estes conselhos … Primeiro “precisamos descobrir o que não somos, para nos transformarmos e descobrirmos finalmente o que somos”, tarefa que não é fácil, mas pela qual precisamos começar. Precisamos ter a coragem de mergulhar profundamente.
Somos um todo constituído de muitos fragmentos. O conhecimento dos nossos limites e possibilidades desenrola-se ao longo da nossa existência, em que nos surpreendemos com as nossas próprias descobertas.
Neste silêncio suavemente iluminado, peço-Te, Senhor, que na nossa caminhada diária nos ensines a “aceitar-nos como somos, e a ser autênticos e generosos”, encorajados pela confiança de que o Teu Amor nos aceita por inteiro.
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
Bom fim-de-semana. Bom descanso.
Um abraço mui fraterno e amigo,
Maria José Silva