segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Deus não nos esquece

 
Ó admirável bondade, inenarrável misericórdia de Deus! Enquanto nós o esquecemos, ele constrói com amor a nossa felicidade terrestre e eterna!
Carta do Padre Michel Caillava a Paul Claudel

Ilustração: Camélias ao sol de inverno no Jardim de Serralves, Porto.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos, bom dia!
    Presenteia-nos com um belo pensamento tão cedo ou tão tarde, pela madrugada, aliado às exóticas camélias desse parque que, pela Sua Bondade e Misericórdia, são sinais de como Ele se faz presente pela Criação. Adivinha-se o momento de felicidade e de elevação espiritual ao admirar a dádiva da Natureza.
    Um fraterno abraço,
    GVA

    ResponderEliminar
  2. Felizmente! E também não deixa que nos esqueçamos d´Ele, mesmo quando andamos "longe"porque demasiado ocupados e inquietos. Inter Pars

    ResponderEliminar
  3. Caro Frei José Carlos,

    No peregrinar da vida, vivemos, muitas vezes, momentos em que parecemos ensurdecidos à Palavra do Senhor, mas amparados pela Sua mão, pela Sua bondade e misericórdia. Quando vivemos estes invernos gelados, que o Senhor nos dê a força de recomeçar, de viver cada dia como um dom de Deus, de descobrir-Lo, no ramo verde que desponta, na flor inesperada que desabrocha e que nos é oferecida, na claridade e na fraternidade que nos surpreendem.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras e pela ilustração partilhadas, pela força e coragem que nos transmitem.
    Que o Senhor o cumule de todas as graças.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar