segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A vontade de Deus é a nossa santificação

 
A vontade de Deus é a nossa santificação. Se não nos tornamos santos permanecemos em divida em relação ao fim para que fomos criados. Assim, tudo o que conta verdadeiramente é discernir a vontade de Deus para nós.
Edith Stein, Santa Teresa Benedita da Cruz

Ilustração: Orquídea rosa.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    São Pedro, Apóstolo de Jesus Cristo escreveu: “Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pd 1, 15-16). Uma das questões que pode colocar-se a alguns de nós é a seguinte: o que é ser santo? E as respostas encontramo-las no Evangelho, nos exemplos da vida de todos aqueles e aquelas que foram considerados santos.
    A grande dimensão da santidade é o amor a Deus e ao próximo, tendo como aliados a fé, a esperança, a verdade, o perdão, a graça, a persistência.
    Nesta bela manhã de outono e sempre, peçamos ao Senhor, como nos aconselha Edith Stein, …”a discernir a vontade de Deus para nós.”
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir, pela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Bom início de semana e votos de um bom dia.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. E queremos ficar em dívida?... Inter Pars

    ResponderEliminar