quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Só a voz do coração

 
Só a voz do coração nos salvará do desespero nos momentos sombrios da nossa vida.
Susana Tamaro

Ilustração: O Salvador na Avenida do Brasil na Foz do Porto.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Grata,pelo belo e maravilhoso "Pensamento do dia"tão rico de sentido para nossa reflexão.Como nos diz Susana Tamaro..."Só a voz do coração nos salvará do desespero ",é uma realidade.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas que nos ajudam na nossa caminhada,e pela bela ilustração.Que o Senhor o ilumine o ajude e o proteja.Continuação de uma boa semana.Um bom dia com alegria e paz.Bom descanso.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos, bom dia.
    Tenho reparado com gratidão como nos tem acompanhado e encaminhado de modo tão sublime, na necessidade e no benefício da oração.
    Que Deus o conserve para conforto e alegria de todos nós.
    Um fraterno abraço,
    GVA

    ResponderEliminar
  3. Caro Frei José Carlos,

    Na vida só podemos avaliar espiritualmente como é o nosso coração e a voz que dele emana quando confrontados com a realidade, quando somos surpreendidos pelos acontecimentos menos bons que nos surgem. E, se não estivemos abertos à escuta da Palavra de Deus que nos deu, entre outras coisas, o dom da compaixão, que nos leva a aceitar as fragilidades dos outros, a perdoar, dificilmente saberemos reagir com serenidade, mansidão aos acontecimentos que nos surgem e que temos que enfrentar.
    Como nos recorda Susana Tamaro, …” Só a voz do coração nos salvará do desespero nos momentos sombrios da nossa vida”.
    Grata, Frei José Carlos, pela força e oportunidade das palavras. Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o proteja.
    Bom descanso.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar