quinta-feira, 12 de junho de 2014

Falar do paraíso

 
Falar do paraíso, desde logo, não é cair no arbitrário e promover a evasão? Pode ser! Mas não tentar meditar sobre a sua verdadeira natureza é abandonar o terreno a todas as contrafacções. Desprezar à partida o paraíso celeste é deixar livre curso às paródias terrestres do mesmo.
Fabrice Hadjadj, Le paradis à la porte, 40.

Ilustração: Bassin de Apolon nos jardins do Palácio de Versalhes.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Sabemos que na vida terrena tudo é ilusório, passageiro. Esquecemos frequentemente esta verdade e apegamo-nos às coisas mundanas da vida. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” Sabemos que não é fácil usufruir de uma vivência com equilíbrio, problemática fundamental com que o Homem se defrontou ao longo dos tempos, dando a importância necessária à espiritualidade, aos valores, à Palavra, ao testemunho de Jesus, ao que nos pediu.
    Precisamos que o Senhor nos ajude a construir uma vida interior que nos dê paz, confiança e esperança para continuar o Caminho que nos leva à casa do Pai. O paraíso celeste começa aqui e agora. Fazer futurologia sobre o paraíso celeste, é necessário e importante, Frei José Carlos, para vivermos a vida com profundidade?
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos questionam. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar