segunda-feira, 23 de junho de 2014

Oração que frusta a censura

 
Alguns fazem prosa sem o saber, mas nós fazemos todos, e sem nos darmos conta, escatologia. O inconsciente coloca nos nossos lábios essa oração que frustra toda a censura. Apesar da minha incredulidade, transporto esse desejo liminar, sinal de entrada à brecha profana, oração para além de mim no cerimonial universal: invoco o “Bom Dia”, como um outro que surgirá com todas as portas cerradas e dirá “a paz esteja convosco”.
Fabrice Hadjadj, Le paradis à la porte, 15.

Ilustração: Brincos de rainha do jardim da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Como peregrinos de uma estrada sem limites que ultrapassa a finitude da vida terrena, num processo de começos e recomeços, interrogamo-nos, com frequência, como será o visível do invisível. E, quando temos por companhia Jesus Cristo e confiamos N’Ele, mesmo nos momentos em que andamos mais cansados e fragilizados, podemos com confiança, invocar, sem receio de censuras ...” o “Bom Dia”, como um outro que surgirá com todas as portas cerradas e dirá “a paz esteja convosco” ”, como nos recorda Fabrice Hadjadj.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos confortam. Obrigada pela ilustração tão simbólica. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de uma boa semana. Bom descanso.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Obrigada,pelas palavras partilhadas do "Pensamento do dia"belo e rico de sentido,e pela maravilhosa ilustração,do jardim da casa dos seus pais,gostei muito.Bem-haja,Frei José Carlos,pela bela partilha connosco.Que o Senhor o ilumine o guarde e o proteja.Desejo-lhe um bom dia e um bom descanso.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar