quarta-feira, 11 de junho de 2014

Querer experimentar tudo

 
Querer experimentar tudo é não apreender de nada o sabor. O desejo de tudo experimentar antes de partir, tão difuso entre os desejos pretendidos, enraíza-se num niilismo: nenhum ser neste mundo tem profundidade ou consistência, e este mesmo mundo não é mais vasto que uma prisão, uma vez que todos os possíveis são susceptíveis de serem atingidos.
Fabrice Hadjadj, Le paradis à la porte, 52.

Ilustração: Nora de poço de rega junto à Ermida da Senhora da Lapa

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    O Homem quando não procura um sentido para a sua existência é levado ao vazio, a algumas formas de niilismo. Nada lhe dá satisfação, daí “o desejo de tudo experimentar antes de partir”. Porém, acreditar que Jesus Cristo é o Caminho dá sentido à nossa existência e aprendemos a saborear o pouco, o possível, a descentrar-nos, a libertar-nos do que nos aprisiona, a amar o Outro e os outros.
    À medida que vamos aprofundando e enriquecendo a vida interior, conseguimos mais facilmente mergulhar nela e ir buscar nas profundidades desse mar imenso a força, a “água” que precisamos para continuar.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflectir. Obrigada pela ilustração tão simbólica. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar