Somos solicitados a confiar que as pequenas e grandes dores podem resolver-se. A vida, a nossa vida, frágil, perturbada pela realidade, pela penumbra de certos dias, de muitas horas, é soberana. A luta interior a que somos chamados a travar, ajudados pela fé e pela oração, é um desafio que nos leva a ir mais longe e mais profundamente, liberta-nos, fortalece o ser. Que o período Quaresmal que temos percorrido nos conduza a um processo de florescimento, a poder olhar o presente com um olhar novo, para que .... “a noite prometa o dia”, como nos recorda Catherine Chalier. Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir e que nos levam a não desistir, mas a encarar o desafio com que a vida se apresenta com uma coragem sempre renovada, na companhia do Senhor Jesus. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde. Bom descanso. Um abraço mui fraterno e amigo, Maria José Silva
Contraste da natureza.
ResponderEliminarNada é feito ao acaso.
Continuação de bons pensamentos.
Filomena Miranda
Caro Frei José Carlos,
ResponderEliminarSomos solicitados a confiar que as pequenas e grandes dores podem resolver-se. A vida, a nossa vida, frágil, perturbada pela realidade, pela penumbra de certos dias, de muitas horas, é soberana. A luta interior a que somos chamados a travar, ajudados pela fé e pela oração, é um desafio que nos leva a ir mais longe e mais profundamente, liberta-nos, fortalece o ser.
Que o período Quaresmal que temos percorrido nos conduza a um processo de florescimento, a poder olhar o presente com um olhar novo, para que .... “a noite prometa o dia”, como nos recorda Catherine Chalier.
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir e que nos levam a não desistir, mas a encarar o desafio com que a vida se apresenta com uma coragem sempre renovada, na companhia do Senhor Jesus.
Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
Bom descanso.
Um abraço mui fraterno e amigo,
Maria José Silva