quarta-feira, 2 de abril de 2014

A revolução cristã

 
A revolução cristã instaura a ideia que o amor salva. Jesus prende-se aos seus. Por exemplo, a morte do seu amigo Lázaro fá-lo chorar por duas vezes. Neste sentido, ele está nos antípodas do estoicismo ou do budismo.
Luc Ferry, Filósofo 

Ilustração: Vitral dos Evangelistas na Capela dos Macabeus na Catedral de São Pedro em Genebra.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Ao longo da nossa vida de cristãos, somos convidados a aderir constantemente ao mandamento novo de Jesus, a amar uns aos outros como ele nos amou, a fazer doacção de nós mesmos aos outros, para levar a nossa vida à plena realização.
    Deus é Amor. Não se trata de uma realidade abstracta mas de uma experiência que vamos fazendo no peregrinar da estrada da vida. O amor salva como nos diz Luc Ferry. E, muitos de nós, na sua história de vida, sabemos que é assim, que o amor e a fraternidade salvam espiritual e fisicamente.
    A caminho da Páscoa da Ressureição meditemos no exemplo da vida de Jesus e saibamos amar e fazer o bem ao outro, aos nossos irmãos, sempre, sem receios dos sentimentos, das nossas emoções. E, sabemos que nunca amamos o outro o suficiente.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas tão oportunas e que nos ajudam a reflectir. Bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia com paz, alegria e confiança.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar