segunda-feira, 14 de abril de 2014

O incrivel que já se realizou

 
Quem pode duvidar que Cristo dará a vida aos seus fiéis, se por eles se entregou à morte? Porque hesita ainda a humana fragilidade em acreditar que um dia os homens viverão com Deus? Muito mais incrível é o que já se realizou: Deus morreu pelos homens!
Santo Agostinho, Sermões

Ilustração: Mosaico do Mistério da Agonia de Jesus no Horto na Basílica do Rosário em Lourdes.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Somos imperfeitos, frágeis, e o importante é ser inteiro, completo, coerente. Acreditamos que o Senhor morreu pelos homens, que nos testemunhou uma vida de Amor, coerência e compromisso para que pudéssemos viver num mundo novo, de paz, de justiça, de fraternidade e solidariedade, de fidelidade ao Pai. E, prometeu estar connosco até ao fim dos tempos. Acreditamos que fez habitação entre nós. Saibamos aceitar os nossos limites e que o Senhor nos dê o dom da confiança que nos leva à esperança para não ...”duvidar que Cristo dará a vida aos fiéis, como nos recorda Santo Agostinho.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos desinstalam e exortam à confiança. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o proteja. Obrigada pela bela ilustração.
    Continuação de um bom dia.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar