quarta-feira, 4 de junho de 2014

A vida excede os projectos

 
A vida excede sempre os nossos projectos, ela frustra o prazer planificado, ela oferece a felicidade da qual não estávamos à espera.
Fabrice Hadjadj, Le paradis à la porte, 270.

Ilustração: Glicínia em tons de outono no Jardim de Serralves.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    No peregrinar da vida, cada um de nós vai fazendo a aprendizagem de que a vida é mais do que um somatório de projectos, de desejos, de sonhos projectados concretizados ou desfeitos… para o bem e para o mal. Passamos por várias tonalidades como a glicínia.
    Sabemos que precisamos traçar rumos mas o que saboreamos com mais satisfação é a surpresa ainda que, algumas vezes, os acontecimentos possam parecer-nos, numa primeira apreciação, no imediato, uma frustação, por vezes, uma hecatombe, revelarem-se como uma injustiça que não compreendemos. Interiormente permanecemos sedentos. Precisamos libertar-nos e confiar na imensidão do Senhor.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos desafiam e estimulam. Que o Senhor o cumule de todas as bençãos.
    Votos de um bom dia, com paz e alegria.
    Fraternalmente,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Grata, pelas palavras partilhadas deste belo "Pensamento do dia" pois a vida é sempre um livro de surpresas.Tenhamos sempre uma grande confiança em Deus,só Ele nos pode dar a verdadeira felicidade.Todos os nossos projectos ficam muito além.Obrigada,Frei José Carlos,pela beleza da ilustração,que nos ajudam a reflectir mais profundamente e contemplar as maravilhas do Senhor.Que o Senhor o ilumine o guarde e o proteja.Desejo-lhe um bom dia e um bom descanso.Bem-haja,.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar