Quando reflectia sobre a mensagem do “Pensamento do dia”, e particularmente sobre a necessidade de “abraçar a Cruz”, interrogava-me se no nosso peregrinar a Cruz não representa, simbolicamente, do ponto de vista espiritual e estético, uma escada cujos degraus vamos subindo até nos elevarmos verdadeira e profundamente a Jesus Cristo. Quando pude voltar a entrar no blog para escrever duas linhas e ampliei a ilustração descobri a tal escada simbólica. Coincidência talvez. Grata, Frei José Carlos, pela partilha. Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, o guarde e abençoe. Continuação de uma boa sexta-feira quaresmal. Bom fim-de-semana. Bom descanso. Um abraço fraterno, Maria José Silva
Frei José Carlos,
ResponderEliminarQuando reflectia sobre a mensagem do “Pensamento do dia”, e particularmente sobre a necessidade de “abraçar a Cruz”, interrogava-me se no nosso peregrinar a Cruz não representa, simbolicamente, do ponto de vista espiritual e estético, uma escada cujos degraus vamos subindo até nos elevarmos verdadeira e profundamente a Jesus Cristo.
Quando pude voltar a entrar no blog para escrever duas linhas e ampliei a ilustração descobri a tal escada simbólica. Coincidência talvez.
Grata, Frei José Carlos, pela partilha. Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, o guarde e abençoe.
Continuação de uma boa sexta-feira quaresmal. Bom fim-de-semana.
Bom descanso.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva