sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A experiência inolvidável de Deus

 
Apreciar Deus, tocar Deus, é ser capaz de O captar ao experimentar o que Ele exige, sabendo concretamente dar-se a Ele. Sentimos a sua existência nesse face a face, no que me pede e no que eu lhe respondo. Não é sempre doce nem consolador, mas aquele que deu já alguns passos para se aproximar sabe bem que nada lhe é comparável.
Dom Samuel
Ilustração: Fachada da Catedral de São Pedro em Genebra com a estátua do Profeta Jeremias.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Leio atentamente as palavras de Dom Samuel. Penso que somente alguns seres humanos ou em raras ocasiões fizeram “A experiência inolvidável de Deus”. O importante é continuar com fé e humildade a busca de Deus, o encontro “desse face a face”, e não desistir, perseverar. É um trabalho quotidiano, que exige esforço. Saibamos aproveitar o período que vivemos para reforçar a relação com Jesus, nas suas diferentes dimensões.
    Grata, Frei José Carlos, pela partilha que nos questiona. Que o Senhor o ilumine, abençoe e o proteja.
    Votos de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança. Bom fim-de-semana.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Muito grata pela excelente partilha do "Pensamento do dia" de Dom Samuel.Ao ler este pequeno texto tão maravilhosamente belo e rico de sentido, o sabermos apreciar Deus,tocar Deus,experimentar em nossas vidas e dar-se a Ele em tudo o que nos pede no dia a dia,não é fácil e contudo, Ele nos ama com tanto Amor e Ternura,que nos deu de Presente neste Santo Natal o Seu Próprio Filho,O Emanuel.Obrigada,Frei José Carlos,por tudo o que partilhou conosco.Continuação de um Santo Natal.Desejo-lhe um bom fim de semana com o pequeno peregrino Alexandre e restante família.Que o Senhor o ilumine e o proteja e abençõe.
    Um abraço fraterno.
    AD


    ResponderEliminar