quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aceitar a vocação a que Deus me chama

 
Se Deus quis colocar-me à parte aceito a minha vocação, mesmo que ela seja para mim obscuridade, esforços infatigáveis, jugo incompreensível, peso que me custa a levar.
Dom Samuel

Ilustração: Estátua do Profeta Jeremias junto à Catedral de São Pedro de Genebra.

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    Li e reli as palavras de Dom Samuel que partilha no “Pensamento do dia” e que intitulou “Aceitar a vocação a que Deus me chama”. Também tentei ler nas entrelinhas, Frei José Carlos, para compreender a partilha deste Pensamento. Cada um de nós carrega a sua cruz como Jesus carregou a Sua cruz para salvar-nos. Mas pergunto, se a aceitação é uma decisão pessoal, livre, um desafio, na qual acredito que houve um chamamento de Deus, como entender ... “que ela seja para mim obscuridade, esforços infatigáveis, jugo incompreensível, peso que me custa a levar.”
    Sei que o desempenho da vocação não é um acto isolado e que por vezes debatemo-nos desnecessariamente com dificuldades evitáveis. Jesus nunca nos abandona e ajuda-nos a ultrapassar os escolhos que vamos encontrando no nosso peregrinar.
    Que o Senhor nos ajude a entender o significado da vida, o abençoe e proteja.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que fazem-nos reflectir, pela interessante escultura do Profeta Jeremias.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar