Deus decidiu realizar
a salvação connosco, associar-nos à obra de Salvação. Para nossa dignidade, ele
confia-nos uma tarefa, sem contudo nos deixar sós na sua realização.
Dom Samuel
Ilustração: Arranjo de
flores fotografado numa florista do aeroporto de Genebra.
Frei José Carlos,
ResponderEliminarLeio e fico a meditar nas palavras que partilha de Dom Samuel. No nosso peregrinar, há períodos, por motivos diversos em que a força que nos ajuda a prosseguir é manifestamente espiritual. A confiança profunda que temos que Deus é um Deus connosco e que não nos abandona são determinantes na realização do projecto de Deus para cada um de nós e no prosseguir da Caminhada.
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela maravilhosa ilustração. Que o Senhor o ilumine, abençoe e proteja.
Bom descanso.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva
P.S. Sinto-me em falta com o Frei José Carlos. Como habitualmente tenho lido e meditado nos textos que tem colocado sem capacidade para deixar uma palavra, como faço-o com satisfação, como partilha, sempre que posso. Os dias de trabalho têm sido demasiado longos, o inverno antecipado e decorrido um ano com pouco descanso têm produzido os seus efeitos. Conto com a compreensão do irmão e peço ao Senhor que o irmão nos ajude em mais este desafio que é “o caminhar para o Natal e o nascimento do Filho de Deus”. Bem-haja. MJS