terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Oferta a Deus

 
Quem sou eu não importa, se Deus me permite de lhe oferecer por este testemunho, e de vos testemunhar também, um pouco de todo o reconhecimento que vos devo. Ofereço antecipadamente a Deus o sacrifício pleno de tudo o que ainda possuo.
Carta de Louis Massignon a Paul Claudel

Ilustração: Cedro dourado do Jardim Botânico de Genebra.

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    Fico a reflectir nas palavras partilhadas do “Pensamento do Dia” e que intitulou “Oferta a Deus”. Pergunto-me se as mesmas ou outras palavras com o mesmo significado não fazem parte ou gostaríamos que fizessem parte do diálogo que temos com Deus e no qual envolvemos algumas das pessoas com quem nos fomos/vamos cruzando na vida, cujo encontro é/foi importante no nosso peregrinar. Bem-haja.
    Grata, Frei José Carlos, pela partilha desta “oferta a Deus”. Que o Senhor o ilumine, abençoe e proteja.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    P.S.: Permita-me que partilhe um poema/oração citado na mensagem da Pastoral da Cultura no dia 09/12/2012.

    José

    Estás em mim, ó Deus/ Brilhas nas obscuras margens do meu nome/ Ouves a canção dos meus anos,/ que por vezes é pedra, por vezes acorde iluminado.

    Que nunca o mundo me pareça um lugar indiferente./ Que a chama da Tua presença ilumine tudo por dentro/ e eu não queira, não possa dizer outra coisa/ senão a maravilhosa transparência onde Te contemplo

    Ao irmos e virmos, somos o Teu mapa/ desfalecendo, mas retomando a marcha,/ pois sabemos que no fundo desta massa informe/ colocastes, Senhor, o irresistível desejo/ que a todos faz gritar: “Vem!”

    José Tolentino Mendonça

    ResponderEliminar