domingo, 10 de fevereiro de 2013

As lições da vida corrente

 
Fico admirado ao ver quanto a vida corrente me faz aperceber a cada instante as fraquezas e os defeitos de que jamais teria conhecimento se tivesse vivido totalmente só num deserto no meio de cacos de garrafas e serpentes sibilantes.
Paul Claudel a Louis Massignon
 
Ilustração: Composição do Metro de Genebra na Place de Neuve

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Parece ser um lugar comum mas somos um barro que no nosso peregrinar vai-se moldando com o bem e o mal que vamos vivendo que pressupõem que na base há sempre o relacionamento com o outro e com Jesus que não controlamos e que intercede por nós, que nos liberta, proteje e dá sentido à nossa existência. E quão diferentes seríamos “se tivesse vivido totalmente só num deserto no meio de cacos de garrafas e serpentes sibilantes” como diz Paul Claudel a Louis Massignon.
    Ter a humildade de reconhecer e aceitar as nossas fraquezas, defeitos que se revelam no quotidiano, as mossas de que o barro se vai revestindo constituem um estímulo ao aperfeiçoamento.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas. Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom domingo.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. É tudo aquilo que nos rodeia, desde as pessoas às coisas, que nos acorda do sonho do belo e do bom, que temos que constactar, às vezes com angústia, que só existe com o nosso esforço. Inter Pars

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Agradeço-lhe este belo e maravilhoso "Pensamento do dia"profundo de sentido e,um desafio à nossa vida.Como nos diz Paul Claudel "se tivesse vivido totalmente só num deserto no meio de cacos e de garrafas e serpentes sibilantes"assim a vida corrente me faz aperceber a cada instante as fraquezas e os defeitos.Saibamos ter capacidade de reconheçer no nosso dia-dia.Obrigada,Frei José Carlos,por estas palavras maravilhosamente partilhadas,pela bela ilustração,que nos ajudou a Meditar.Continuação de um bom Domingo.
    Que o Senhor o ilumine e o proteja.Bem haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar