segunda-feira, 25 de março de 2013

A resposta de Maria

 
Fidelidade, pureza, castidade, dom total de si, humildade infinita, eis tudo o que ressoa na resposta de Maria ao Anjo: “Eu sou a serva do Senhor, que se faça em mim segundo a tua palavra.
Alexandre Schmemann
 
Ilustração: Vitral da Anunciação na Catedral de Notre-Dame de Genebra.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Pela manhã ao ler este magnífico "Pensamento do dia "fiquei maravilhada,é tão profundo e rico de sentido,a resposta de Maria é duma humildade infinita.Como nos diz Alexandre Schmemann,a fidelidade,pureza,castidade,dom total de si.Saibamos nós viver esta fidelidade e união ao Senhor em todas as circunstâncias da nossa vida,apesar da nossa fraqueza e fragilidade.Obrigada,Frei José Carlos,pelas belas palavras partilhadas connosco,e pela beleza da ilustração,que gostei muito.Que o Senhor o ilumine e o proteja e abençoe.Bem-haja,Frei José Carlos.Votos de continuação de uma boa Semana Santa.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Na data em que a Igreja Católica assinala a memória litúrgica da Anunciação à Virgem, o Pensamento do dia ao recordar-nos a resposta de Maria ao Anjo e o que delas ressoa nas palavras de Alexandre Schmemann…” Fidelidade, pureza, castidade, dom total de si, humildade infinita” é a partilha do exemplo que mudou o curso da história da humanidade e a preparação para celebrarmos os Mistérios Pascais.
    Que o abandono, a coragem e a confiança no Senhor reveladas por Maria nos sirvam de exemplo.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o guarde e o abençoe.
    Continuação de Boa Semana Santa.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar