sexta-feira, 29 de março de 2013

O crucifixo para ler

 
O meu grande livro, de onde hei-de receber daqui em diante, com maior cuidado e afecto, as divinas lições de suma sabedoria, é o Crucifixo. Tenho de me habituar a julgar os acontecimentos e toda a ciência humana segundo os princípios desse grande livro.
Papa João XXIII, Diário da Alma
 
Ilustração: Crucifixo em marfim do Convento do Bom Sucesso.

2 comentários:

  1. É na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo que podemos beber a sabedoria e é a Cruz que é a nossa força quando a não temos. Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Grata,pela partilha do mais belo "Pensamento do dia"tão profundo para nossa Meditação,pois nos revela todo amor que o Senhor nos tem por cada um dos seus filhos.Não há livro mais profundo,com as divinas lições de suma sabedoria,é o crucifixo.Como nos diz o Papa João XXIII,Diário da Alma.Obrigada,Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas,nesta Sexta Feira Santa,muito rica de sentido profundo.Que magnifica Meditação nos propôs,que muito gostei.Também pela beleza da ilustração,que nos diz tudo!O grande Amor que Jesus nos tem,por cada um de nós.Bem-haja Frei José Carlos,por tudo o que partilhou connosco.Desejo-lhe um boa tarde.Um bom descanso junto de Jesus.Bem-haja Frei José Carlos.Que o Senhor o ilumine e o abençoe.
    Um abraço fraterno.
    AD



    ResponderEliminar