sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que damos e receberemos

 
Nós não possuiremos no céu senão aquilo que tivermos dado aqui. E que podemos nós dar de melhor que o amor?
Louis Massignon a Paul Claudel

Ilustração: “A Caridade”, fresco do tecto da Sacristia da Sé de Lisboa.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    O amor é a mola da vida espiritual que nos eleva, que nos convida ao amor a Deus e que manifestamos no amor ao próximo. Se não amarmos o nosso irmão como podemos amar a Deus?
    Percurso difícil, cheio de obstáculos, para o qual precisamos ter uma fé forte, caridade e pedirmos a ajuda permanente de Deus, e de quem nos pode ajudar, abertos a eliminar o que nos dificulta a caminhada.
    Grata, Frei José Carlos, pela reflexão. Que o Senhor o abençoe e o proteja.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao reflectir neste belo "Pensamento do dia "é muito profundo.Ele convida-nos à Meditação profunda em Deus e,também a atenção que damos aos nossos irmãos.Deus deixou-nos o Mandamento do Amor,as Bem-aventuranças e as Obras de Misericórdia.Se as praticarmos, já seremos felizes aqui na Terra.A nossa vida tem de ser uma vida já, vivida em Deus,unida a Deus e amar o nosso próximo como a nós mesmos.Se tivermos bem unidos a Deus estamos no caminho certo.A caminhada é difícil,há dificuldades dificéis de ultrapassar,mas com o Senhor conseguimos prosseguir o caminho. Ele está ao nosso lado,não nos abandona.
    Obrigada ,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas belas e profundas e, pela beleza de ilustração.Desejo-lhe uma boa tarde.Que o Senhor o ilumine o proteja e o abençoe.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar