segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O respeito infinito pela PALAVRA

 
A verdade é que é necessário fazer tudo o que fazemos o melhor possível e tratar em particular a Palavra com um respeito infinito, afastando tanto os ornamentos ingeniosos como a negligência condenável.
Paul Claudel a Louis Massignon

Ilustração: Púlpito numa das colunas do cruzeiro da Catedral de São Pedro de Genebra

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Muito grata,pela partilha do "Pensamento do dia"maravilhosamente belo e profundo.Tratar a Palavra com um respeito infinito,como nos diz Paul Claudel a Louis Massignon. Obrigada,Frei José Carlos,gostei muito das palavras que partilhou connosco.Desejo-lhe uma boa semana e um bom descanso.Que o Senhor o ilumine e o abençoe.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Li e reli o “Pensamento do Dia” que intitulou “O respeito infinito pela PALAVRA”. Concordo com Paul Claudel quando afirma a Louis Massignon que ….” é necessário fazer tudo o que fazemos o melhor possível e tratar em particular a Palavra com um respeito infinito, afastando tanto os ornamentos ingeniosos como a negligência condenável”. Mas interrogo-me sobre quais são os efeitos da Palavra, se não houver quem a escute, quem a saiba comunicar. Não sou capaz de dissociar a Palavra, o pregador, a forma de comunicar e o público a quem se dirige.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nunca nos deixam indiferentes, pela bela ilustração. Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar