quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um desejo de oração

 
Eu rezo consigo, sentindo-me cada vez mais pobre, cada vez mais despojado, com um desejo de estar com Deus e que queime as minhas jornadas cheias e a abarrotar de palha vã, sem um grão.
Louis Massignon a Paul Claudel

Ilustração: Plantas lacustres do jardim botânico de Genebra

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Profundo “Pensamento do dia”, nesta quarta-feira de Cinzas, ao iniciarmos a Quaresma. Nunca o fiz explicitamente, Frei José Carlos, porque estou certa que reza por todos os seres que habitam este planeta, mas hoje, peço ao irmão, que nos ajude através da oração, da palavra, a aumentarmos o desejo de estarmos em sintonia com Jesus, a libertar-nos de tudo o que não devemos ser e/ou possuir, sejam meios materiais ou sentimentos e pensamentos menos bons, em suma, a purificar-nos.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas. Que o Senhor o ilumine, o guarde e abençoe.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao reflectir no "Pensamento do dia"maravilhosamente belo e muito profundo,adequado ao momento do início da Quaresma,com a quarta-feira de Cinzas e, com a beleza da ilustração,que nos convida a despojarmo-nos de toda a palha vã,para nos enchermo-nos só de Deus.Obrigada, Frei José Carlos,pelas belas palavras partilhadas,gostei muito.Que o Senhor o ilumine e abençoe e o proteja.Desejo-lhe um bom dia.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar