segunda-feira, 24 de junho de 2013

A matéria prima do padre são as almas

 
A matéria prima do padre e do religioso não é a tinta e a cor e a argila, é a carne humana, são todas essas almas que ele deve abrasar e elevar. É necessário, é necessário absolutamente que ele passe ao pé delas, é necessário que elas o escutem, é necessário que elas compreendam.
Carta de Paul Claudel a Louis Becqué

Ilustração: Vitral com Santiago Peregrino da Basílica de São Pedro de Genebra e hoje no Museu de História e Arte de Genebra.

3 comentários:

  1. E por isso é preciso lembrá-los junto do senhor Jesus. E esperar que todos nós, que precisamos que nos escutem, saibamos também ouvir e compreender.
    Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Se é necessário a cada um de nós saber escutar, compreender o que nos é dito pelo padre, pelo religioso é importante não só ser humilde mas ter a confiança de que se é acolhido com compaixão, aceite com as nossas imperfeições, para revelar-nos como somos, o que precisamos. É uma balança com dois pratos, por vezes, em desiquilíbrio. Que o Senhor conceda a ambas as partes os dons da sabedoria e da humildade.
    Grata, Frei José Carlos, pela partilha, pela ilustração. Que o Senhor o abençoe e o proteja.
    Votos de um bom dia e de um bom início de semana.
    Um abraço fraterno,
    Mara José Silva

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Muito grata,pelo belo e magnífico "Pensamento do dia"maravilhosamente ilustrado,muito profundo,que propôs para Meditação do dia.Como nos diz Paul Claudel a Louis Becqué ,é necessário que ele passe ao pé delas,é necessário que elas o escutem,é também necessário que elas compreendam.Saibamos ter a humildade e confiança no Senhor.Gostei desta Meditação.Obrigada,Frei José Carlos,pelas belas palavras partilhadas..Uma boa tarde com alegria e paz.Votos de uma boa semana.Que o Senhor o ilumine o ajude e o abençoe.Bem-haja,Frei José Carlos.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar