domingo, 9 de junho de 2013

O corpo templo de Deus

 
O corpo é o templo de Deus! Observai a intensidade do primeiro corpo a corpo entre um bebe e a sua mãe, é um encontro espiritual. É tão espiritual que quando se é privado dele podemos permanecer feridos durante muito tempo.
Jean Vanier

Ilustração: “Admiração Materna”, de William Adolphe Bouguereau.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    No desabrochar deste dia, as palavras partilhadas são de grande espiritualidade e beleza. É como nos recorda Jean Vanier …” a intensidade do primeiro corpo a corpo entre um bebe e a sua mãe, é um encontro espiritual (…) que quando se é privado dele podemos permanecer feridos durante muito tempo”. Bela ilustração. Façamos do interior do nosso corpo o santuário do Senhor, o local de encontro que se inicia na contemplação do nascimento do menino Jesus e se continua pela Sua Cruxificação, pela oração e pelo silêncio diário. Que o coração de Deus e o de cada um de nós possam estar sincronizados.
    Que o Senhor o ilumine, o guarde e o abençoe.
    Continuação de um bom domingo.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos
    Completa-se hoje um ano da celebração do Baptismo do nosso pequenino João Pedro (na Sé de Lisboa); relembro a ternura com que ministrou este Sacramento ao nosso bebé. Gratos por ter sido o nosso Bom Pastor, neste dia peço a Deus que o proteja e que, pelas suas palavras, continue a transmitir a paz e a bondade do Senhor, que nos trouxe há um ano atrás.
    Bem haja! Por todos nós, mclarapaul

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Maria Clara pelas palavras amigas.
    Que o Senhor nosso Deus vos continue a abençoar e a proteger na caminhada da vida e da fé com o João Pedro.
    Um abraço fraterno em Jesus Cristo.

    ResponderEliminar