domingo, 2 de junho de 2013

O gosto da oração

 
A oração ajuda-nos a permanecer na presença de Jesus, a deixar tomar todo o seu lugar em nós. Gosto de rezar em silêncio, de manhã cedo, na minha cama. Sinto-me unido a todos aqueles que fizeram já a sua passagem para o céu e que me esperam lá.
Jean Vanier

Ilustração: Campo de papoilas entre oliveiras na Serra de Aire.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Na oração, por vezes, o mais importante não são as palavras. O silêncio é oração, silêncio de todos os silêncios. É o tempo de sentir a presença silenciosa do Senhor, sabermo-nos amados por Deus, é a espera e a confiança da Sua ternura e do Seu olhar misercordioso sobre as nossas fragilidades, quedas, dúvidas. É a centelha que ilumina as nossas noites e que nos lembra que a manhã despontará.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela ilustração. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Continuação de um bom dommingo.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao ler o "Pensamento do dia"fiquei maravilhada com esta profunda Meditaçao sobre a oração,que nos ajuda a estarmos na presença de Jesus,como nos diz Jean Vanier.Mas, a oração mais importante é a do "Silêncio" e da escuta,porque Deus fala-nos no silêncio interior do nosso coração.É a mais bela oração.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas e pelaa beleza da iliustração.Desejo-lhe uma boa tarde e,um bom descanso.Que o Senhor o ilumine o ptroteja e abençoe.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar