terça-feira, 25 de junho de 2013

Para estabelecer pontes

 
Por um lado está Deus que lhes prometeu ficar com eles até ao fim dos séculos, e que de todas as maneiras é o mais forte, e está a Verdade que é propriedade deles. Por outro lado está um mundo à beira do caos, da ignorância, de todos os sofrimentos indizíveis. Entre os dois está o sacerdote.
Carta de Paul Claudel a Louis Becqué

Ilustração: Vitral com Santa Maria Madalena da Basílica de São Pedro de Genebra e hoje no Museu de História e Arte de Genebra.

2 comentários:

  1. O sacerdote que precisa da Graça de Deus para estar presente no mundo dos Homens, lhes transmitir a Verdade e lhes dar a certeza de que Deus nunca os abandona, mesmo quando tudo é caos. Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Como diz Paul Claudel a Louis Becqué entre Deus e o mundo está o sacerdote, “constructor de pontes”, entre a Palavra, o testemunho de Jesus, a Verdade e cada um de nós. E nesta construção permanente, neste fluir dinâmico da espiritualidade, peçamos ao Senhor que ilumine o caminho de todos (as) os( as) que aceitaram ser mensageiros, pregadores da Palavra de Deus e de todos (as) que humildemente reconhecem a necessidade dessa escuta e da sua vivência.
    Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar