quarta-feira, 26 de junho de 2013

O escândalo que podemos provocar

 
A verdade evangélica é uma tal maravilha aos olhos de um convertido que a encontra pela primeira vez que a inércia, a banalidade, a indiferença daqueles que têm a missão de a pregar, de a anunciar exteriormente pela sua conduta, e dizem que ela nada tem a acrescentar de essencial, é motivo de um assombro justificado.
Carta de Paul Claudel a Louis Becqué,

Ilustração: Quadro de São Lourenço no Museu de História e Arte de Genebra.

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    Não é e nunca será minha intenção julgar quem quer que seja (espelho meu ...). Porém, dizer que fico indiferente, faço que não vejo, não oiço ou não compreendo qualquer atitude ou comportamento que não é expectável tenha que origem tiver seria a mais pura mentira. Por isso, hoje quando li e quando voltei a ter oportunidade de reler o “Pensamento do dia” fico com um sentimento amargo e triste, ciente que o Senhor não nos pede a perfeição mas a confiança e que derramará a Sua misericórdia sobre as nossas imperfeições.
    Se me permite, diria, que não é somente um convertido, mas todo o cristão que terá dificuldade em compreender e aceitar …” a inércia, a banalidade, a indiferença daqueles que têm a missão de pregar, de anunciar exteriormente pela sua conduta, a “verdade evangélica”, e dizem que ela nada tem a acrescentar de essencial”… .
    Acredito na modificação da atitude de alguns sacerdotes e religiosos e também de cada um de nós por formar a que a verdade evangélica reflectida e vivida em coerência por todos nós, conduza à criação de um mundo novo, mais fraterno, justo e mais solidário.
    Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar