sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cristãos de Cristo?

 
Quando vemos muitas pessoas que ousam dizer-se “cristãos”, vem-me este pensamento: e Cristo chamá-los-á “seus”, um dia?
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Frontão da igreja da Encarnação ao Chiado.

2 comentários:

  1. Também faço essa pergunta sobretudo sobre aqueles que querem ser mais "papistas do que o Papa".Será que é preciso criar um evangelho mais "estreito" que aquele que Jesus nos deixou? Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Todos fazemos parte da Humanidade, crentes e não-crentes. O mundo não é um conjunto composto de seres perfeitos, sem falhas, felizmente. Sabemos que a porta de entrada é estreita. No peregrinar da vida de cada um de nós, o importante é ser seguidor (a) da Palavra de Cristo e dar testemunho dela, como sabemos, como podemos. Acredito que Jesus Cristo aceita-nos por inteiro e que não me devo preocupar se Cristo considera “seus” aqueles que se julgam cristãos, começando por mim própria. Todos temos momentos, dias, períodos da vida, em que não fomos e não somos, um bom exemplo de cristãos. Para que serve a misericórdia, o perdão, o amor e a caridade de Jesus, Frei José Carlos? Que a fé, a confiança e a esperança nunca nos abandonem.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos questionam, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia e de bom fim-de-semana.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar