O “verdadeiro
sentido”, para cada um de nós, é aquele que nos fala, que nos toca, que provoca
uma faísca na pedra dura do nosso coração. E o Espirito Santo, ao inspirar as
Escrituras, teve certamente em vista, para cada um de nós, essa linguagem
misteriosa que nos está adaptada.
Carta de L. Cristiani
a Paul Claudel
Ilustração: Flores de orquídea na casa dos meus pais.
Para que encontremos o sentido entre o que é dirigido pelas acções e através do Espírito Santo e a Sua visão orientadora das Escrituras, um verdadeiro sentido, que nos fale ao coração, certamenta fortalecido pela força de Deus.
ResponderEliminarFrei José Carlos,
ResponderEliminarA Sagrada Escritura forma de encontro, de diálogo, de revelação entre Deus e os homens, como diz L. Cristiani a Paul Claudel, …o “verdadeiro sentido”, para cada um de nós, é aquele que nos fala, que nos toca, que provoca uma faísca na pedra dura do nosso coração.”…
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos tocam e interrogam. Obrigada pela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
Votos de um bom dia e de uma boa semana, com paz, alegria e confiança.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva
Frei José Carlos,
ResponderEliminarAgradeço-lhe este belo "Pensamento do dia"que muito gostei."O Verdadeiro sentido" para cada um de nós,é aquele que nos toca profundamente no nosso coração.Como nos diz o texto o Espírito Santo,teve essa linguagem misteriosa de inspirar as Escrituras.Obrigada,Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas,e magnificamente ilustrado,com as belas orquídeas,da casa dos seus pais.Que o Senhor o ilumine o abençoe e o proteja.Bem-haja.Votos de uma boa semana.Uma boa tarde.
Um abraço fraterno.
AD