sábado, 17 de agosto de 2013

A oração não pode cessar

 
O meu destino é rezar pela paz, pela paz do mundo inteiro. Eu sei que a força da oração pode parar os imprudentes, mesmo no momento final. Mas se a oração do amor cessa, então nenhuma cultura, nenhuma ciência pode impedir a explosão.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark
Ilustração: Imagem de Nossa Senhora da Assunção em procissão ao final do dia 15 de Agosto em Vila Nova de Tazem. Fotografia da autoria da minha prima Juliana Mota.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    A oração mais do que palavras é um estado, a busca de um encontro com Deus. Saibamos ser instrumento da paz de Cristo e do Seu infinito amor por cada um de nós através da oração permanente e de todos os meios a fim de contribuirmos para que o mundo se transforme num mundo melhor e, consequentemente, num mundo de paz.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela interessante ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia. Bom fim-de-semana.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito no poder da oração mas receio que nem sempre a minha oração seja a que Deus espera.Porquê? Por razões várias como a concentração, a disponibilidade de espírito, o agradecimento sincero,etc. E.C.

    ResponderEliminar