segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A recompensa do tempo dado

 
É estranho, sou velho, mas os jovens e mesmo as crianças pequenas amam-me, ao ponto de muitos deles quererem abraçar-me. É verdade que dei e que dou ainda muito do meu tempo e das minhas forças aos mais jovens.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Rosa do jardim da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Fico a meditar nas palavras partilhadas que emocionaram-me por múltiplas razões. Dêmos graças a Deus por todos aqueles e, particularmente os idosos, que têm oportunidade de privar com crianças e jovens e que se enriquecem mutuamente. Fico-me por estas palavras para não ser crítica sobre a quase ausência de criação de laços de ternura netos/avós, cada vez mais raros, e que nos fazem sofrer, não nos deixam indiferentes.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, importantes, que nos fazem reflectir, pela bela ilustração. Que o Senhor o cumule de todas as graças.
    Continuação de um bom dia. Bom início de semana.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao ler este magnifico "Pensamento do dia" fiquei maravilhada,com a beleza desta partilha e,pela maravilhosa ilustração do jardim da casa de seus pais,a mais bela Rosa vermelha.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhdas tão profundas e ricas de sentido,que propôs para reflexão e Meditação,gostei muito.Que o Senhor o ilumine o guarde e o abençoe.Desejo-lhe uma boa semana.Boa tarde e um bom descanso.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar