sábado, 24 de agosto de 2013

Esperança de mudança radical

 
Podemos pensar que se a história humana se prolonga, possivelmente um dia haverá nos homens uma tal mudança radical que eles serão verdadeiramente irmãos e que dirão o PAI NOSSO sem falsidade.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Pináculo de uma das torres da Catedral de São Pedro de Genebra.

2 comentários:

  1. Para mim, essa mudança chama-se Fé e Verdade. I.T

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    É importante desejar e acreditar que um mundo melhor é possível participando na respectiva construção permanentemente, e em todas as dimensões, passando pelos gestos mais simples, sabendo que somos meros administradores dos dons que Deus nos concedeu e que soubemos ou podemos cultivar, num processo de transformação ao longo da vida. Continuo a ter esperança, como diz o Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark que …” possivelmente um dia haverá nos homens uma tal mudança radical que eles serão verdadeiramente irmãos e que dirão o PAI NOSSO sem falsidade.” Mas se me permite, Frei José Carlos, precisamos também de concretizar diariamente o mandamento maior do amor …” amar o próximo como a si mesmo”… (Marcos 12, 28-34).
    Permita-me que coloque uma interrogação que vem na senda de algumas conversas sobre a “sociedade tecnológica e as suas consequências” que tenho tido nas últimas semanas, e que é a seguinte, se todos somos ou sentimo-nos chamados a essa mudança, face ao comodismo, conforto, de muitos de nós, quais são os principais agentes dessa mudança em quem podemos ter esperança? Os jovens?
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos interrogam e desafiam. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia. Bom domingo.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar