quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ler o regulamento

 
Ler e reler o regulamento, penetrar nele, procurar ali o nosso caminho, encontrar as leis da fé, da esperança e do amor, e nele iluminar a nossa alma, é a obra de toda uma vida.
Carta de L. Cristiani a Paul Claudel
Ilustração: Portal românico lateral do Santuário de Santa Maria de Estíbaliz, Vitória.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Quando reflectia sobre o “Pensamento do Dia” interroguei-me quantas vezes alguns de nós está mais disponível para ler os mais diversos documentos e livros e nunca estudou a sério a Escritura. Acresce que ao rever alguns textos que Frei José Carlos escreveu sobre São Domingos de Guzman, reli no que intitulou “Os Dominicanos para Thomas Merton”, a afirmação de Thomas Merton que passo a transcrever ““Admiro São Domingos, sobretudo pelo seu amor à Escritura e pelo seu respeito pelo estudo da Escritura, de que fez o núcleo da sua contemplação e pregação. Eu meditei frequentemente com a Escritura, mas nunca a estudei a sério na minha vida, e esta é uma falta que lamento. (…) pedirei a São Domingos que me guie no estudo da Escritura durante estes meses e em toda a minha vida.”
    Que as palavras de L. Cristiani a Paul Claudel e a reflexão de Thomas Merton constituam um convite e um exemplo para cada um de nós ao longo da vida.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, como reflaxão, como guia, como incentivo. Que o Senhor o abençoe e o proteja.
    Continuação de uma boa tarde.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Na leitura que realizamos sobre Cristo, encontramos várias Escrituras nas quais a mensagem que mais me lembro desde o início da participação do Cristianismo, é sem dúvida a rápida manifestação de Jesus aos Apóstolos e a todos os que Nele acreditaram. Assim e tendo na presença à chegada de Cristo, significa a elaboração de um encontro entre todos os homens (Humanidade) e Deus. Segundo a corajosa a vinda e o nascimento de uma nova Era (Era Cristã), onde se Entrega à vinda de Jesus Cristo um factor importante para todos nós.

    ResponderEliminar