segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O verdadeiro sentido

 
O “verdadeiro sentido”, para cada um de nós, é aquele que nos fala, que nos toca, que provoca uma faísca na pedra dura do nosso coração. E o Espirito Santo, ao inspirar as Escrituras, teve certamente em vista, para cada um de nós, essa linguagem misteriosa que nos está adaptada.
Carta de L. Cristiani a Paul Claudel
 
Ilustração: Flores de orquídea na casa dos meus pais.

3 comentários:

  1. Para que encontremos o sentido entre o que é dirigido pelas acções e através do Espírito Santo e a Sua visão orientadora das Escrituras, um verdadeiro sentido, que nos fale ao coração, certamenta fortalecido pela força de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    A Sagrada Escritura forma de encontro, de diálogo, de revelação entre Deus e os homens, como diz L. Cristiani a Paul Claudel, …o “verdadeiro sentido”, para cada um de nós, é aquele que nos fala, que nos toca, que provoca uma faísca na pedra dura do nosso coração.”…
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos tocam e interrogam. Obrigada pela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia e de uma boa semana, com paz, alegria e confiança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Agradeço-lhe este belo "Pensamento do dia"que muito gostei."O Verdadeiro sentido" para cada um de nós,é aquele que nos toca profundamente no nosso coração.Como nos diz o texto o Espírito Santo,teve essa linguagem misteriosa de inspirar as Escrituras.Obrigada,Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas,e magnificamente ilustrado,com as belas orquídeas,da casa dos seus pais.Que o Senhor o ilumine o abençoe e o proteja.Bem-haja.Votos de uma boa semana.Uma boa tarde.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar