segunda-feira, 30 de maio de 2011

Outra Confissão de Nossa Senhora

Na fotocópia de onde retirei a Confissão de Nossa Senhora a São Domingos, divulgada anteriormente, encontrava-se também esta outra confissão, que deixo apenas para divulgação e comparação. Foi recolhida por Michel Giacometti, José Soares e António Pinto no lugar de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, Santarém em 1974.


Nossa Senhora se confessou uma manhã ao domingo,
Não era por ter pecados, nem por os ter cometido.
Era para cumprir os preceitos do seu amado Filho.
Passa-se em torno, ela que ajoelhou,
Que tinha do seu ventre todo o mundo alumiou.
O padre, quando isto via, em pensamentos duvidou.
- Padre, em pensamentos não duvides nem tens que duvidar
Que isto são os mistérios da Santíssima Trindade.
… que eu vou caminhando para Belém.
Nasceu o meu amado Filho criador de todo o bem.
Quem esta oração disser, um ano continuamente,
Nossa Senhora lhe aparecerá com o seu Amado Filho de presente,
Lhe dirá: - Ó filho, ó filha, confessa os pecados que tens para confessar,
Que eu sou a Virgem sagrada que te venho alembrar.
Vou pedir a Jesus Cristo, que é meu filho natural,
Que t’os queira perdoar.
Para sempre e mais amén.

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    Muito grata por esta partilha magnífica que me deu de presente hoje,que li e reli,porque é uma delícia da Nossa Mãe do Céu ,uma relação muito profunda com o nosso querido Pai São Domingos.
    Para mim pessoalmente,foi o melhor presente da Mãe,que me veio ajudar muito neste momento da minha vida.
    Que beleza de Meditação!Foi uma destas surpresas que nos dá o Senhor.Frei José Carlos,muito obrigada por ter partilhado connosco.
    Bem haja por por tudo.Desejo-lhe uma boa semana.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar