quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Só o desejo obriga

 
Só o desejo obriga Deus a Descer. Ele não vem senão àqueles que lhe pedem que venha; e àqueles que lhe pedem com frequência, ardentemente, ele não pode negar-se a descer até eles.
Simone Weil.

Ilustração: Abraço do Alexandre a Santiago, Caminho Português de Santiago, 7 de Julho de 2012.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Que profunda partilha do “Pensamento do Dia” pelo conteúdo, pela ilustração que escolheu e tocou-me profundamente.
    Se as palavras de Simone Weil são importantes, profundas, encorajam-nos a prosseguir a busca de Deus, acredito que Deus não deixa de procurar os que seguiram outros caminhos, como o Pastor que procura a ovelha que se perdeu.
    Bem-haja. Que o Senhor abençoe e guarde o Alexandre e todos os jovens que buscam Deus e ajude todos aqueles que se julgam auto-suficientes.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Agradeço-lhe este maravilhoso e belo "Pensamento do Dia",tão profunda esta partilha,pela beleza da ilustração, que com a qual fiquei maravilhada.Obrigada, Frei José Carlos,por tudo o que partilhou connosco.Que o Senhor o abençõe e proteja sempre o Alexandre,lhe conceda o Dom da Sabedoria,assim como a todos os jovens que ainda procuram Deus em suas vidas.
    Que o Senhor proteja o Frei José Carlos,o abençõe e lhe conceda as forças necessárias para poder sempre partilhar connosco a Palavra do Senhor.
    Desejo-lhe uma boa noite.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar