terça-feira, 30 de outubro de 2012

A alegria interior

 
Saboreio uma plenitude interior inexprimível, sinto-me conhecido, deixo, também eu, docilmente sob o convite divino, crescer em mim os gérmenes novos da oração e da adoração, seguro que um dia, segundo a palavra do Apóstolo que compreende toda a beatitude, conhecerei tal como sou conhecido.
Louis Massignon a Paul Claudel

Ilustração: A alegria do peregrino no rosto do Alexandre, Caminho Português de Santiago, 4 de Julho de 2012.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Nos tempos que vivemos que o Senhor nos ajude a sentir e a descobrir a alegria interior que recebemos de forma surpreendente e gratuita.
    Grata, Frei José Carlos, pela partilha, pela ilustração. Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, abençoe e proteja.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me que partilhe a minha emoção e admiração quando observo o peregrino Alexandre nas mais diversas situações ao longo do Caminho para Santiago de Compostela. Pela coragem, pelo ar sereno e bem disposto, sem aparente cansaço, pela disponibilidade para deixar-se fotografar. Esta peregrinação deve ser um marco indelével na vida do peregrino Alexandre. Que o Senhor o abençoe e proteja. MJS

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maria José
    Partilho também da sua emoção e admiração, porque o Alexandre foi um peregrino completo, carregando com a sua mochila todo o caminho, partilhando a alegria da sua juventude, animando e espicançado-nos para não nos atrasarmos em relação aos outros. E a experiência foi verdadeiramente significativa, pois já descobriu em Genebra setas do Caminho de Santiago e imeditamente me enviou fotografia.
    Quem sabe se um dia destes nos aventuramos de tão longe.
    Um abraço fraterno
    José Carlos

    ResponderEliminar