sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A resposta da caridade

 
Demos a cada um a caridade que Ele (Deus) nos reclama pela sua criatura. Não é Ele (Deus) que nos chama à ajuda em todas as vozes que se nos dirigem? Nós somos indignos, certamente, mas uma vez que chamados é necessário responder e dar.
Louis Massignon a Paul Claudel

Ilustração: Procurando abrigar-se da chuva que ameaça. Caminho Português de Santiago, 4 de Julho de 2012.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Agradeço-lhe estes belos e pequenos textos maravilhosos,com que nos tem presentiado estes dias,ajudam-nos a reflectir em vários temas muito importantes para a nossa caminhada no dia a dia.Obrigada,Frei José Carlos,por tudo o que tem partilhado connosco,pelas belas ilustrações,que muito gostei.Bem-haja.Desejo-lhe um bom dia e bom descanso.Que o Senhor seja sempre a sua força e o proteja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    A pureza de coração leva-nos a estar receptivo a Deus e à partilha com os irmãos. A generosidade, o amor, desenvolvem o espírito de fraternidade, de unidade. Somos instrumentos nas mãos de Deus e iguais em dignidade.
    O importante é a participação na realização do Reino de Deus e não quem a realiza.
    Grata, Frei José Carlos, pela partilha, pelas ilustrações do Caminho Português de Santiago que nos vão revelando a beleza da natureza mas também a dificuldade da peregrinação.
    Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Bom descanso. Bom fim-de-semana, com paz, alegria e confiança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar