Ó grande cristão
Gricha! A tua fé era tão forte que sentias a proximidade de Deus, o teu amor
era tão grande que as palavras jorravam sozinhas dos teus lábios, não as
ponderavas com a razão… E que grande louvor fizeste à grandeza d’Ele quando,
sem encontrares as palavras, caístes no chão, banhado em lágrimas!
Lev Tolstoi, in
“Infância”.
Ilustração: Anjo da
urna funerária de Jean-Jacques Padrier no Museu de Arte e História de Genebra.
Na realidade quando Deus está. Há em nós a Sua revelação. De Deus, é a experiência que ilustra o caminhar. O peregrino pensa em si. Na perfeição histórica. Encontramos a caminho da conquista. Deus, pensa em dar-nos a verdadeira lição. E na História quer ilustrar em palavras a boa nova da peregrinação.
ResponderEliminarConsidero-me uma pessoa de Fé mas cada dia preciso de pedir que Deus aumente a minha Fé, para que ela ilumine a minha vida
ResponderEliminarFrei José Carlos,
ResponderEliminarA fé é dom, é peregrinação. Que o Senhor ajude a fortalecer a fé de cada um de nós no caminhar diário, com amor, humildade, coerência e esperança.
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas de incentivo e confiança, pela maravilhosa ilustração. Que o Senhor o abençoe e proteja.
Desejo ao Frei José Carlos um bom domingo com paz, alegria e confiança.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva
Frei José Carlos,
ResponderEliminarAo ler o "Pensamento do dia"tão profundo e rico de sentido para todos nós,é um dom de Deus,saibamos nós fortalecer esta pequenina semente que Deus nos deu, que Ele nos ajude a fortalecer a nossa fé no nosso dia a dia,com esperança,amor e humildade,para prosseguirmos o caminho.Obrigada ,Frei José Carlos,pelas palavras tão profundas que partilhou connosco ,e pela beleza da ilustração.Desejo-lhe um bom Domingo cheio de paz e muita alegria.É o Domingo do bom Pastor.Que o Senhor o ilumine o guarde e o proteja.Bem-haja,Frei José Carlos.
Um abraço fraterno,
AD