As palavras do “Pensamento do dia” se numa primeira abordagem levam-me a concordar com L Cristiani na carta a Paul Claudel e passo a transcrever …” Para aqueles que amam a Deus tudo coopera para o bem: omnia cooperantur in bonum”, pergunto-me o que acontece com as pessoas de boa vontade e que não são crentes, Frei José Carlos? Será que compreendi a finalidade das mesmas? Desejo um Reino de Deus com lugar para todos e acredito num Deus bom, num Deus de amor. Li recentemente uma entrevista com alguém que cresceu num ambiente não católico, que se converteu já adulto como tantos outros. Talvez tivesse vivido num ambiente com certos valores que ajudaram a frutificar mas a acção principal foi obra do Senhor. Grata, Frei José Carlos, por questionar-nos, e pela bela ilustração. Que o Senhor o abençoe e proteja. Bom descanso. Um abraço fraterno, Maria José Silva
Frei José Carlos,
ResponderEliminarAs palavras do “Pensamento do dia” se numa primeira abordagem levam-me a concordar com L Cristiani na carta a Paul Claudel e passo a transcrever …” Para aqueles que amam a Deus tudo coopera para o bem: omnia cooperantur in bonum”, pergunto-me o que acontece com as pessoas de boa vontade e que não são crentes, Frei José Carlos? Será que compreendi a finalidade das mesmas? Desejo um Reino de Deus com lugar para todos e acredito num Deus bom, num Deus de amor.
Li recentemente uma entrevista com alguém que cresceu num ambiente não católico, que se converteu já adulto como tantos outros. Talvez tivesse vivido num ambiente com certos valores que ajudaram a frutificar mas a acção principal foi obra do Senhor.
Grata, Frei José Carlos, por questionar-nos, e pela bela ilustração.
Que o Senhor o abençoe e proteja.
Bom descanso.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva