terça-feira, 30 de abril de 2013

Ser cristão é multiplicar o coração

 
É verdadeiramente necessário ser cristão para poder assim multiplicar o seu coração. Como Jesus que conserva a sua perfeita unidade dando-se a nós milhares de vezes pela Eucaristia, nós aprendemos a dar-nos também sempre cada vez mais.
Carta da irmã Maria Inês do Sarmento a Paul Claudel

Ilustração: Vitral da Última Ceia na Igreja Reformada de São Lourenço.

2 comentários:

  1. Ao multiplicarmos com o coração o cristianismo, que a doutrina nos ensina.
    As orações da partilha que a Eucaristia nos convida a celebrar.
    Jesus dá-nos a comunhão, e na consciência da adoração, com Deus.
    Dá sentido perfeito que só Deus sabe. E conserva unida a "identidade", ao mesmo tempo que na comunhão do pão o dá milhares de vezes na Eucaristia.
    Ensinando-nos que somos uma Igreja e nela devemos colaborar partilhando diariamente tudo o que temos.
    Envolvidos na acção, à qual o coração abençoado desde a comunhão está preparado, a numa oração se revelar dando-se em imagens reais e fortemente esclarecidas de que a Jesus tudo pode ser entendido como um exemplo dado para os cristãos que Jesus tanto nos ama.

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao ler e reler o "Pensamento do dia" tão profundo e rico de sentido e magnificamente ilustrado,que propôs para nossa reflexão,que muito gostei.Como nos diz a Carta da irmã Maria Inês do Sarmento a Paul Claudel.Jesus dando-se a nós milhares de vezes na Eucaristia,que também nós saibamos aprender a dar-nos sempre cada vez mais no nosso dia-a-dia na disponibilidade e no serviço aos nossos irmãos.Obrigada,Frei José Carlos,pela beleza das palavras partilhadas connosco.Que o Senhor o ilumine o proteja e o abençoe.Bem-haja.
    Desejo-lhe uma boa noite e um bom descanso.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar