quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEVOÇÃO DAS QUINZE TERÇA-FEIRAS

1ª TERÇA-FEIRA – PRIMEIRO GOZO – CONHECIMENTO GLORIOSO
Saudação
Deus vos salve honra da Igreja, Domingos piedosíssimo. Deus vos salve protector de todos os que a vós recorrem. Deus vos salve, celeste habitante, socorrei-me com vossos rogos.
Meditação
Consideremos como a alma de nosso grande Pai São Domingos reina bem-aventurada no Céu; e tem por fonte do primeiro gozo ver a Deus em Deus, a luz na luz, o Sol no Sol, o Sumo Bem sem sombra ou véu, onde enlevada com o entendimento cheio de glória no mar da Divina essência não pode alienar-se daquela luz incriada, mas em Deus entende, o que ao mesmo Deus agrada manifestar-lhe.
Solilóquio
Eis-me aqui ó alma, aonde te chama o nosso Santíssimo Patriarca, e como te ensina, que comeces neste desterro de morte um Paraíso de vida; e à semelhança dos Santos que procures sempre conhecer a Deus, cuidar em Deus, em Deus meditar, de sorte que não tenhas na tua vida coisa mais amada que Deus, de Deus queiras todos os bens e de Deus solicites todas as graças que podes desejar.
Súplica
Ó Deus e Senhor meu, iluminai o meu entendimento com a sabedoria da vossa luz, de modo que não seja já mais enganado destas sombras terrenas e transitórias, mas coloque debaixo dos pés o mundo e suas vaidades, e diante dos olhos traga sempre esculpido Deus para servi-lo sem respeitos humanos e manifestá-lo a todas as criaturas. Amen.

Pai-Nosso, Dez Avé Marias, Glória ao Pai, o que vem a ser um Mistério ou Década cada Terça-feira. Se concluirá com a Salvé Rainha e o Responsório de São Domingos.

Sem comentários:

Enviar um comentário