terça-feira, 12 de maio de 2009

Devoção das Quinze Terças-Feiras

2ª TERÇA-FEIRA – SEGUNDO GOZO – AMOR BEMAVENTURADO

Saudação
Deus vos salve honra da Igreja, Domingos piedosíssimo. Deus vos salve protector de todos os que a vós recorrem. Deus vos salve, celeste habitante, socorrei-me com vossos rogos.
Meditação
Consideremos como o nosso Pai São Domingos no Paraíso arde em amor e está cheio de júbilo num mar de paz; que entre o lume da Glória é atraído com a vontade a uma perpétua união com Deus, amando-o como seu princípio e fim, do qual amor resulta na alma do nosso Santo um gozo indizível que não lhe há-de faltar jamais.
Solilóquio
Mas se o nosso Patriarca é todo amor no Paraíso, arde também por ti ó pecador filho e te fala ao coração, dizendo: Só Deus, ó alma, é digno do teu coração e fora de Deus não há mais bem; e tu não o amas, antes vives mergulhada em mil amores? Guarda-te ó alma destes afectos de amor-próprio, porque crescem até ao desprezo de Deus, e tu que farás se perdes a Deus para sempre?
Súplica
Não permitais, ó Jesus, que eu viva nestas trevas e em amores de morte e perdição; mas desapegai o meu coração de todo o terreno e desordenado afecto, e infundi na minha alma o vosso Divino Amor. Aqui tendes, ó Jesus meu, o meu coração, purificai-o, governai-o, possui-o, e vós ó Domingos intercedei por mim. Amen.

Pai-Nosso, Dez Avé Marias, Glória ao Pai, Salvé Rainha e o Responsório de São Domingos como na primeira Terça-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário