A cruz toda inteira e
não apenas uma das suas duas partes. A linha vertical é a fé nua, a ascensão
rectilínea, a unidade. A linha horizontal, que se eleva sobre esta relação, é a
necessidade da posse total para o sacrifício total.
Carta de Paul Claudel
a Jean Massin
Ilustração: Pintura da
Crucifixão que se encontra no Museu de Arte e História de Genebra.
Frei José Carlos,
ResponderEliminarFaçamos o caminho com Cristo, Jesus, o Senhor, enraizados e fundidos n’Ele, que nos transforma, dando testemunho do Seu amor total, olhar e palavra, na plenitude da Sua graça, abertos a Deus e ao outro.
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, profundas, que nos fazem parar e meditar. Bela ilustração.
Votos de um bom dia, com paz, alegria e confiança. Que o Senhor o cumule de todas as graças.
Um abraço fraterno,
Maria José Silva
A frase faz-me lembrar dos cristãos que querem uma religião e um Deus à sua medida. Sem pegarmos na nossa cruz de cada dia, na sua totalidade, não conseguimos fazer caminho....
ResponderEliminarQue a graça do Senhor nos permita imitá-l'O!
Jesus lembre dos justos, dos que pelo coração dão a alma, e nela deixam o rosto dos sentidos. A que nós cristãos costumamos chamar de caminho.
ResponderEliminarFrei José Carlos,
ResponderEliminarLi com muito interesse este belo e maravilhoso "Pensamento do dia"faz-nos refletir com mais profundidade.Como nos diz a Carta de Paul Claudel a Jean Massin,todos nós temos que levar a cruz toda inteira e não uma só das duas partes.A realidade é só uma ,ou a levamos com Fé e Amor,dando testemunho em nossas vidas,muitas vezes com dificuldades muito complicadas,mas com a ajuda de Jesus Cristo ao nosso lado,prosseguimos em frente.Obrigada, Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas e,magnificamente ilustrado.Votos de continuação de uma boa semana,aqui no Rio de Janeiro são 12 e 40 minutos.Desejo-lhe um bom dia com alegria e paz.Bem-haja.Que o Senhor o ilumine o guarde e o proteja.
Um abraço fraterno.
AD