sexta-feira, 26 de julho de 2013

Confiança em Deus

 
Tenho necessidade de uma confiança infinita e verdadeiramente louca na graça do Bom Deus para não perder o coração quando meço a minha miséria mole.
Carta de Jean Massin a Paul Claudel
Ilustração: Nascer do sol em voo de avião.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Fico a meditar nas palavras e no título do “Pensamento do dia” e interrogo-me sobre o que significa para mim “confiar em Deus”. É o que leva o nosso espírito a não fechar-se no medo ou no ressentimento. O que nos leva a acreditar sem hesitação que o Senhor, em todas as circunstâncias do peregrinar da vida, não nos abandona, que nada temo, que é a Luz do caminho, o nosso refúgio.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fortalecem para continuar a fazer a estrada da confiança em Deus. Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, o guarde e o proteja.
    Votos de um bom dia e de um bom fim-de-semana com paz, alegria e confiança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me que partilhe um link, Taizé - Bonum est confidere
    http://www.youtube.com/watch?v=RPNzZwBYZrc

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Que belo "Pensamento do dia"tão profundo para a nossa Meditação,Como nos diz a Carta de Jean Massin a Paul Claudel..."Tenho necessidade de uma confiança infinita e verdadeira na graça do Bom Deus,para não perder o coração.Grande chamada de atenção para todos nós confiarmos só em Deus,e não em nós próprios.Obrigada,Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas,e pela bela ilustração o nascer do Sol de avião.Desejo-lhe um bom fim de semana.Um bom dia com paz e alegria.Que o Senhor o ajude e o abençoe.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar