quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ser perfeitos é vigiar

 
Sede perfeitos como o vosso Pai é perfeito, coloca o acento sobre uma contínua vigilância de nós próprios, sobre um espirito constante de análise, de comparação e de correcção.
Carta de Paul Claudel a Jean Massin
Ilustração: Gerânios lilases da casa dos meus pais.

4 comentários:

  1. Graças Vos dou Senhor, através do Espírito que permanece e percorre a vigília da oração. O que por mim permanecerá peregrino, será entendido até atingir sinais rectos que me coloquem a reflectir.

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ser perfeito para ultrapassar as minhas angústias, as minhas dúvidas, as minhas ansiedades!...
    Não dispensa a análise que leva ao conhecimento das situações e à sua correcção
    mas exige reflexão profunda e graça. Inter Pars

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Grata,pela bela partilha deste "Pensamento do dia"maravilhoso e profundo e pela beleza da ilustração, das belas flores de Gerânios lilases do jardim da casa de seus pais.Pois, o Pai nos convida a sermos perfeitos como o Pai do Céu é perfeito.Saibamos nós estar sempre vigilantes em todos os momentos sobre nós próprios,para que o nosso testemunho seja verdadeiro e perfeito.Obrigada,Frei José Carlos,pela Meditação bela e profunda que partilha connosco,gostei muito.Bem-haja.Desejo-lhe uma boa noite.Que o Senhor o ilumine o guarde e abençoe.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  4. Frei José Carlos,

    Fico a reflectir nas palavras partilhadas do “Pensamento do dia”, no título e na ilustração do mesmo e interrogo-me. A perfeição ou a “idealizada perfeição” conduz-nos, na maior arte das vezes, à intolerância das nossas imperfeições e das dos outros, às idealizações. Sou de parecer que reconhecer-se imperfeito, aceitar com humildade as nossas imperfeições e limites, corrigir os nossos egoísmos, num processo que não é fácil, leva-nos a uma outra dimensão como ser total e verdadeiro. Mais do que a perfeição, peço com humildade e confiança ao Senhor que me aceite como sou, por inteiro, e tenho esperança que no peregrinar da vida me ajude a transformar num ser que aprende a viver melhor conforme os ensinamentos de Jesus e a praticá-los.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos ajudam a reflectir, pela bela ilustração. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar