segunda-feira, 8 de julho de 2013

O amor ao mundo que nos crucifica

 
Não se tornar um velho miúdo azedo e passado, mas amar o mundo com todo o coração, sabendo muito bem que ele mais não fará que colocar-nos sobre a cruz, e que é necessário que assim seja. É duro, e as pessoas não o poderão compreender.
Carta de Jean Berger a Paul Claudel

Ilustração: Estátua de São Sebastião na entrada da igreja do Convento de Mafra.

3 comentários:

  1. "...amar o mundo com todo o coração,"...;se fizer isso sem amar Deus acima de tudo, o ódio do mundo nos aniquila na cruz.

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Hoje peço ao Senhor que me ensine a amar o mundo no próximo, no indízivel da vida, na oração, no perdão recebido e dado, nas pequenas e grandes alegrias da vida e que me dê a sabedoria e a força para não me tornar azeda com os que estão mais ou menos próximos. Que as coisas boas que Deus me concede diariamente se sobreponham às feridas por sarar para que estas não sirvam de pretexto para a incompreensão da vida e do mundo, sabendo que a tarefa não é fácil.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela bela ilustração. Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Continuação de uma boa tarde,
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  3. O mundo coloca-nos no profundo coração de Deus, se soubermos pelo amor compreender a necessidade da cruz. Necessário a Deus, é acima de tudo saber a verdadeira evangelização e o significado da Humanindade.Deus acima de tudo tem algo a questionar. Torna-nos possível o conhecimento na investigação a que todos os cristão mais aprofundadamente dão significado actual. Compreendendo o que é Precioso, às pessoas, no coração diário da comunidade, a que todos somos cristãos. Algo assim é um convite sério às questões das pessoas ainda, com possível reflexão e atitude a que Deus costuma tornar possível o juízo de opinião.Questionavelmente razão séria da oração frequente aos jovens de Hoje.

    ResponderEliminar